• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Conheça a Equipe Vivares!

Nosso trabalho tem um diferencial pelo fato de ser realizado por uma equipe muito humanizada e dinâmica. Somos pessoas voltadas para diversas áreas da terapia para a cura das dores humanas. O VIVARES orgulha-se de sua Equipe e acolhe cada pessoa como a um amigo.

 
Anésio L. Neto
Conselho Regional de Psicologia: 06/51681-6/1997

 

Formado em Psicologia na capital paulista e credenciado na Região 06 do Conselho Regional de Psicologia. Profissional com mais de duas décadas na área de Nefrologia, pai do Rodrigo e da Mariana, e esposo da Zélia. Também profissional na área de saúde pública e privada. Ele é quem dá assessoria aos aspectos de supervisão de Terapia e suporte avaliativo no trabalho do VIVARES Espaço Terapêutico.

 

Além do seu consultório  em Psicoterapia, atua também na supervisão geral de um Residencial voltado às pessoas da 3ª idade, no Bairro Jardim do Carmo, em São Paulo.

 

Uma marca original do Anésio: gestão, alegria e fraternura com todos.

Ricardo Acosta Ribeiro
Psicanalista Clínico
Aguarde as informações deste profissional neste espaço logo mais.

Tem larga experiência em assistência à presidiários, homens de rua e sofredores de qualquer camada social. Seu trabalho psicoterapêutico leva, em alto grau, os arquétipos místicos e modernos, especialmente, de parte de algumas vertentes da arte contemporânea, das narrativas existenciais e poesia. 

 

Desde o final da década de 1990 vem atuando no acompanhamento de pessoas e grupos numa perspectiva de cura e reintegração, ajudando que elas saiam da dualidade/bipolaridade e que resgatem a sua centralidade e autoestima.

 

Criou oficinas de tratamento e motivação pessoal, como o Espaço Reacender. Sua abordagem terapêutica considera os princípios espirituais e metodológicos da Pastoral do Aconselhamento. Seu trabalho com pessoas e grupos está baseado na larga e eficaz produção teórica - Escola do Dr. Rüdiger Dahlke (Alemanha), e da Dra. Debbie Ford – in memoriam – EUA. Tem também feito consideráveis e reconhecidas contribuições à Missão da Igreja em diversos âmbitos.

 

Com os psicoterapeutas alemães se apossou e vem aprofundando as novas abordagens em prol da cura e bem-estar das pessoas com uma metodologia que considera o ser humano como uma UNIDADE de corpo, mente e espírito. Tem se aperfeiçoado através de participação em simpósios de elevado nível no campo da psiquê e das novas enfermidades, bem como no aprofundamento da Teratanatologia, sendo nesta área colaborador em situações de perdas e lutos para muitas famílias. Com profissionais voltados para as chamadas psicoterapias não clássicas, vem inovando com considerável êxito no atendimento às pessoas, com suas luzes e sombras, e na busca de saúde emocional e sentido existencial. Em julho de 2017 recebeu na Capital Paulista certificação em Psicanálise Clínica, formação de 2.050 horas de estudo e treinamento.

Cyzo Assis

 

Cyzo Assis Lima.fpm tem atuado nas mais diferentes frentes de desenvolvimento social, solidário e de apoio às pessoas, especialmente às portadoras de profundos machucados no corpo e na alma. Tem formação eclética em diversos campos e é apaixonado pela mística. Toda sua formação na área de história, ciências sociais e teologia se deu no Rio Grande do Sul, onde ele chegou com apenas 17 anos de idade. Atuou também no magistério educacional em Caxias do Sul e Novo Hamburgo /RS. Desde 2011, reside em São Paulo, na Zona Leste  e tem a presidência canônica da Fraternidade Palavra e Missão, Comunidade de Vida Consagrada;

Cyzo dedica gratuitamente muitas horas à Terapia de Grupo - e individual - para pessoas que não podem pagar por um tratamento personalizado, na Zona Leste, no município de São Paulo. É também de sua opção ser missionário na periferia e, especialmente, nos ambientes nos quais, muitas vezes, faltam a presença humanizadora e solidária voltada ao ser humano órfão de dignidade e amorização.

 

Uma marca original:  firmeza com ternura e acolhida ao outro.

Faça-nos uma visita. Conheça um pouco do Espaço VIVARES. Esperamos você!

A seguir fica nossa fraterna homenagem para duas pessoas queridas:

Alexa Bündgen - Alemanha

Graças a insistência da Alexa, missionária alemã junto à missão da Fraternidade - www.fraternidade.net -  nas periferias de Santa Cruz do Sul/RS no final dos anos 1990 e inicio do 2º milênio, que desafiou o Cyzo a dar um rosto a um trabalho de solidariedade aos sofredores, implantando nos mesmos um método mais cientifizado e terapêutico, nascendo daí esta ação que tanto bem tem feito às pessoas.

 

Foi ela quem apresentou ao Cyzo a Escola de Psicoterapia do Dr. Rüdiger Dahlke. De inteligência emocional fantástica e alma voltada à sensibilidade e leveza humanas, a ela nossa humilde e fraterna homenagem.

 

Obrigado, querida Alexa!

Seja agora, desde a Comunhão dos Santos e Santas nossa colaboradora e que as pessoas que a nós chegam, possam ter em ti, desde a GRANDE LUZ, a certeza de que a cura do corpo e da alma é possível. Wir danken dir immer!

Cecília Hüsermann Ribeiro São Paulo/SP

 

Recentemente uma linda criatura e experiente ser humano na análise e motivação de inúmeras vidas - Psicológa e Psicanalista -, encerrou aqui sua missão. Linda Ciça, junte-se a nós nesta empreitada em colocar luz nas zonas de sombras das pessoas que chegam a nós. Saudades!!!